domingo, 15 de novembro de 2015

10 séries baseadas em livros


Afinal, não só de quadrinhos vivem as adaptações para séries! E para quem é amante da leitura, nada melhor que ver um livro que gosta adaptado para série… Ver seu personagem favorito ganhar vida e os mundos – que antes eram imaginação – ganharem forma.
1- Dexter
Dexter, série do canal Showtime foi finalizada após 8 temporadas e considerada uma dos maiores sucessos do gênero enquanto exibida. Foi baseada na coleção de Jeff Lindsay composta por 6 livros: Dexter – A mão Esquerda de Deus (2004), Querido e Devotado Dexter (2005), Dexter no Escuro (2007), Dexter: Design de um assasino (2009), Dexter é Delicioso (2010) e Duplo Dexter (2011). Todos os livros já estão traduzidos para a língua portuguesa.



2- Game Of Thrones
A HBO tirou a sorte grande com a adaptação das Crônicas de Gelo e Fogo, afinal a série é sucesso mundial. Sempre batendo recordes quando o assunto é pirataria! A série retorna por volta de abril/2016 para sua 6ª temporada e é baseada na coleção de George R.R. Martin, já com 5 livros lançados e traduzidos: A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta das Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. O 6º livro da série ainda não foi lançado.
3- Orgulho e Preconceito
Minissérie britânica de 6 episódios exibida pela BBC, Orgulho e Preconceito foi baseada em uma das maiores obras da literatura mundial da escritora Jane Austen. A minissérie conta com fidelidade a história da família Bennet (e pra quem não leu o livro, super recomendo!).
4- Sex and the City
Série da HBO, com 6 temporadas, Sex and the City foi baseada no livro de mesmo nome da escritora Candace Bushnell. Mas não se iludam: a adaptação não tem nada a ver com a série! Tem Carrie sendo Carrie, tem Mr Big sendo Mr Big, mas uma das principais coisas que nos fez amar a série não está presente no livro: a amizade entre o quarteto Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte. Então, para não se decepcionar, não leiam os livros.
5- Sherlock
Adaptações das histórias de Sir Arthur Conan Doyle é o que não faltam por aí! Mas uma das adaptações que receberam maior destaque atualmente é a da BBC: Sherlock. As temporadas são compostas por 3 minifilmes, dando bastante tempo para construir melhor a narrativa. O elenco é simplesmente perfeito e a produção é impecável. A adaptação é semelhantes aos livros, com alterações somente para adequar a série aos dias atuais (tempo em que se passa a série).
6- The Vampire Diaries
The Vampire Diaries, que atualmente exibe sua 7ª temporada pelo canal The CW é uma daquelas raras exceções em que a adaptação supera os livros! Isso mesmo, supera e muito. A série é baseada na coleção de 4 livros de L.J. Smith: O despertar, O confronto, A fúria e Reunião Sombria.
7- True Blood
Entrando na onda vampiresca, a HBO exibiu 7 temporadas da série que foi baseada nos livros de Charlaine Harris: As crônicas de Sookie Stackhouse.
8- The 100
The 100 estreou com grande repercussão, o que já lhe garantiu 2 temporadas no canal The CW (e a 3ª já será lançada em 2016). A série é baseada na obra de Kass Morgan.
9- Under the Dome
Produzida por Steven Spielberg e Randy Sutter, a série é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Stephen King. Produzida pela CBS, finalizada após 3 temporadas.
10- Pretty Little Liars
Exibida pelo canal ABC Family, a série se encontra em hiatus, tendo exibido a primeira parte da 6ª temporada. Baseada nos livros de Sara Shepard, a série é mundialmente reconhecida e atrai principalmente o público feminino. Se você gosta de mistério, suspense e séries adolescentes, PLL é a série perfeita pra você!

Mais adapatações:
  • The Secret Circle, canal The CW, baseada no livro de L.J. Smith
  • 666 Park Avenue, canal ABC, baseada nos livros de Gabriella Pierce
  • Alice, minissérie do canal SyFy, inspirada nos livros de Lewis Carrol
  • Gossip Girl, canal The CW, baseado nos livros de Cecily von Ziegesar
  • Great Expectations, canal BBC, baseado no livro de Charles Dickens
  • North and Southcanal BBC, baseada no livro de Elizabeth Gaskell
  • The Firmcanal NBC, inspirada no livro de John Grisham
  • The Lying Game,canal ABC Family, baseada nos livros de Sara Shepard
E você, qual livro gostaria de ver adaptado para série?

Nenhum comentário :

Postar um comentário