segunda-feira, 2 de novembro de 2015

8 FILMES QUE VOCÊ NÃO DEVERIA ASSISTIR SOZINHO


Os filmes de terror fazem parte do mundo das artes a mais de um século, muitos deles foram e são inspirados na literatura e trazem para a tela do cinema emoções como medo, susto, apreensão e algumas vezes nojo. Esse gênero lida diretamente com os pesadelos dos espectadores, podendo se utilizar de temas reais ou sobrenaturais.
Vários elementos são muito comuns nos filmes de terror. Certos filmes utilizam-se de seres de origem sobrenatural, como por exemplo, fantasmasdemôniosvampirosbruxas, entre outros. Já há outros que lidam com medos mais próximos da realidade como canibaisassassinos em série ou tortura, por exemplo.
Não importa o seu gênero favorito, se você curte o sobrenatural ou o real, o importante é que sempre haverá um bom filme de terror para ser assistido.
Por isso, organizamos esta pequena lista para que você, caso tenha coragem, aproveite o Halloween e o feriado para fazer uma maratona de filmes que você não deveria ver sozinho. Então, chama o crush, chama os amigos, ou se você é forever alone e quer ver mesmo assim, boa sorte!


1. O Exorcista

theexorcist
Exorcista é um filme de terror clássico, e por uma boa razão. Esta história de uma menina inocente possuída por um demônio maligno vem encantando o público desde o lançamento do filme, em 1973. Você não vai esquecer a imagem do rosto da criança possuída, ou suas posições corporais não naturais, incluindo a famosa cena da cabeça giratória.
O Exorcista é baseado no romance aterrorizante por William Peter Blatty, que gerou um total de cinco filmes. No entanto, ninguém pode se comparar com o original que foi nomeado para 10 Oscars.
Mesmo sem a ajuda de efeitos especiais, o filme é completamente convincente e contém alguns momentos de parar o coração e que aterrorizam até mesmo os fãs de horror mais durões.

2. Poltergeist

poltergeist
Outro filme de terror clássico e assustador é Poltergeist, lançado em 1982. Se você ainda não viu este filme, então você precisa adicioná-lo à sua lista agora!
Um filme onde o mal não tem rosto não poderia ser tão terrível assim, você pode pensar, mas, na verdade, isso só contribui para os sustos que o filme proporciona. A família Freeling vive em uma comunidade pacata na Califórnia chamado Cuesta Verde. Suas vidas pacíficas são perturbadas quando fatos estranhos começam a acontecer em sua casa.
Dizem que a franquia Poltergeist é amaldiçoada, devido à quantidade de mortes reais que ocorreram durante a produção dos filmes ou depois dela. A atriz que interpreta a filha mais velha Dana foi assassinada aos 22 anos por seu ex-namorado abusivo. A filha mais nova Carol Anne, que é a personagem principal do filme e foi interpretada por Heather O’Rourke, morreu aos 12 anos de idade, após complicações decorrentes de uma cirurgia.

3. A Bruxa de Blair

the-blair-witch-project
Quando foi lançado em 1999, A Bruxa de Blair teve um público que correu para o cinema para ver se tudo o que diziam sobre o filme era real. Assim como acontece com muitos dos filmes mais arrepiantes, o diretor percebeu que mostrar o medo dos personagens principais poderia assustar mais o público do que qualquer quantidade de vampiros, fantasmas, assassinos em série ou lobisomens na tela.
O filme virou febre, pois foi alegado que os eventos na câmera realmente tinham acontecido. No início do filme, o público é informado de que eles estão testemunhando cenas reais que foram descobertas em uma floresta nos EUA. Muitos fãs foram pegos na emoção e caíram na estratégia de marketing inteligente (eu fui uma dessas pessoas. Eu era uma criança, que fique claro).

4. A Hora do Pesadelo

nightmare_on_elm_street
O Serial Killer Freddy Krueger perambula por este bairro trazendo terror e até mesmo a morte para adolescentes, enquanto eles pensaram que estavam seguros em suas camas.
As crianças da Rua Elm começam a experimentar o mesmo pesadelo com uma figura aterrorizante com navalha afiadas no lugar dos dedos. Depois de uma criança ser assassinada enquanto dorme, os pais lentamente começam a perceber que um terrível segredo de seu passado está voltando para assombrá-los através de seus filhos.
Dispondo de um jovem Johnny Depp no elenco, este filme espalhou o medo em toda a América quando foi lançado em 1984. O filme foi recriado em 2010, mas em muitos aspectos, o original é muito mais aterrorizante.
Não importa se você vai estar cansado depois de ver este filme de terror, você não vai querer ir para a cama. O que poderia ser mais assustador do que o pensamento de um monstro que vem atrás de você enquanto você dorme?

5. O Sexto Sentido

the-sixth-sense-poster
Cole vê pessoas mortas e essa habilidade incomum está atormentando a pobre criança. Dr. Crowe tenta ajudar este menino assustado para que ele consiga controlar os espíritos que parecem estar usando-o como uma ponte de conexão para o mundo dos vivos. Como em O Exorcista, o uso de uma criança pequena como um canal de grande mal, aumenta muito o fator aterrorizante deste filme.
O Sexto Sentido foi lançado em 1999 e teve grande sucesso com o público em busca de medo em todo o mundo.Bruce Willis assume o papel de Dr. Crowe, um psicólogo infantil que está passando por dificuldades conjugais eHaley Joel Osment interpreta Cole.

6. O Iluminado

the-shining
Neste filme terrível de slasher horror, o personagem de Jack Nicholson fica louco e sai em fúria perseguindo a sua família através de um hotel assombrado para tentar matá-los.
Este filme assustador, lançado em 1980, é baseado em um romance de Stephen King. O gênio Stanley Kubrick assumiu o papel de dirigir e produzir essa maravilhosa e assustadora peça da história do cinema.
Algumas imagens deste filme de terror clássico se tornaram muito famosas, tal como a imagem do rosto demente de Nicholson através de um buraco que ele faz na porta com um machado. Você não vai conseguir tirar essas imagens da sua mente tão fácil, por isso não espere dormir bem depois de ver este filme.
O espectador é deixado para decidir se os outros personagens eram aparições fantasmagóricas ou simplesmente fruto da imaginação retorcida de Jack. O ator Jack Nicholson tem um desempenho brilhante neste clássico o que pode ser considerado uma das principais razões por trás do sucesso do filme.

7. O Massacre da Serra Elétrica

massacre
O Massacre da Serra Elétrica poderia ser descrito como um banho de sangue, em vez de um filme assustador, mas isso não lhe faria justiça. Na verdade, há um forte componente psicológico para o horror, que começa bem antes de o sangue voar.
Lançado em 1974, o filme foi banido em vários países, pois foi considerado nojento demais. Agora, porém, ele está disponível para quem quiser e conseguir suportar ver. Certamente não é um filme para os mais sensíveis.
A história começa inocente com um grupo de adolescentes dirigindo por toda a América que decidem parar e dar carona para um desconhecido. As coisas se complicam quando o carona tira uma navalha e começa a cortar a si mesmo e um membro do grupo.
A fim de gerar repercussão sobre o filme, a equipe de marketing o promoveu como uma história verdadeira. Isso despertou o interesse das plateias que correu pros cinemas, mas logo mandou-os correndo de volta pra casa depois de testemunhar as cenas brutais.

8. O Chamado

the ring
Baseado em um filme japonês lançado apenas quatro anos antes, O Chamado cativou o público assim que foi lançado em 2002. O filme envolve uma fita de vídeo assombrada e uma ligação telefônica que ameaça matar qualquer um que tenha assistido-a e que não a tenha mostrado para alguém dentro de sete dias.
Sem surpresa, o medo logo se espalha e o terror só aumenta com o passar do filme. O Chamado também é responsável por uma das cenas mais aterrorizantes já capturado no filme, quando a figura de uma jovem que foi presa em um poço sai da tela da televisão.
O curta-metragem que prometia trazer a morte a todos os que o assistissem foi transmitido na televisão dos EUA antes do lançamento do filme, em um esforço para gerar interesse no filme antes de sua data de lançamento oficial. A estratégia funcionou, e milhões de pessoas correram aos cinemas para serem aterrorizados pelo filme.
Via MovieTalk

Nenhum comentário :

Postar um comentário