sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Estrela incomum encontrada pela Nasa pode ser estação alienígena de captação de energia

Estrela incomum encontrada pela Nasa pode ser estação alienígena de captação de energia
A Nasa encontrou um foco de luz, localizado entre as constelações de Lira e Cisne, uma estrela, mas diferente das estrelas ela tem um comportamento intrigante.
Pesquisadores descobriram que essa estrela tem o hábito de diminuir a intensidade do seu brilho em intervalos irregulares, essa é a única estrela encontrada que se comporta dessa maneira e por serem intervalos irregulares já se descarta que seja a orbita de um planeta passando na frente, já que isso seria regular. Também foram eliminadas as hipóteses de falha no telescópio e de que seria uma estrela jovem acumulando massa e estaria rodeada por poeira ocultando assim, parte de seu brilho.
Duas hipóteses estão sendo aceitas dentre os pesquisadores, uma delas de que um grupo de exocometas se aproximaram da estrela e se romperam por causa da gravidade, causando poeria e gás nesse processo. Outra hipótese é de que seria uma estação alienígena de captação de energia solar, alienígenas sempre devem ser a última hipótese, mas por que não?
Jason Wright da Universidade Penn State quando teve acesso aos dados da estrela disse que se nenhuma hipótese é convincente, por que não pensar que esse fenômeno seja causado por uma megaestrutura equipadas com painéis solares construídos por extraterrestres?
esfera de dyson
Caso exista vida inteligente fora da Terra (o que é bem provável) e esses seres forem mais evoluídos que a gente, com certeza eles utilizam o sol que é uma fonte praticamente infinita de energia ao invés de explorarem recursos naturais dentro do planeta.
Será?

Nenhum comentário :

Postar um comentário