segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Fantasia da Arlequina é a mais popular no Halloween americano

Google lista as fantasias mais populares do Halloween 2015 e personagem da DC Comics é a mais buscada





Apesar de aqui no Brasil ainda não ser um feriado com muita força, o Halloween é muito popular nos EUA. Por lá, é tradição (e das fortes) festas de Dia das Bruxas com pessoas fantasiadas de diversas coisas, como bruxas, piratas, fantasmas e afins.
Por isso, as pessoas passam meses planejando qual será a fantasia que usarão nas festas de Halloween que participarão. E saber qual é a fantasia mais popular de um Halloween é, de certa forma, medir a popularidade de personagens, franquias e ícones da cultura pop.
E nesse ano, de acordo com o Google, a fantasia da Arlequina é a fantasia mais popular do Dia das Bruxas!
A empresa divulgou dados sobre pesquisas e comentários sobre fantasias de Dia das Bruxas nos EUA e determinou que a anti-heroína / vilã da DC Comics é a personagem mais popular do Halloween desse ano. Sem dúvidas que a sua revista solo na DC e o destaque que ela está tendo na divulgação de Esquadrão Suicida ajudam (e muito!) nessa popularidade.
Os cinco temas de fantasias de Halloween mais populares de 2015 nos EUA são os seguintes:
  • Arlequina;
  • Star Wars;
  • Super-herói;
  • Pirata;
  • Batman.

O top 10 ainda fica completo com Minnie Mouse, Bruxa, Minions, Coringa Mulher Maravilha. É interessante notar como há uma preferência por fantasias femininas, parece que as mulheres se interessam mais nas fantasias que usarão nessas festas. Das 10 mais procuradas, 4 são de personagens ou temáticas femininas (Arlequina, Minnie Mouse, Bruxa e Mulher-Maravilha), três são masculinas (Super-herói, Batman e Coringa) e as outras três não possuem gêneros definidos (Star Wars, Pirata e Minions).
O top também serve para mostrar a força de Star Wars, que está retornando aos cinemas agora, já que personagens como Stormtrooper, Princesa Leia e Darth Vader aparecem no Top 50, enquanto Ewok, Yoda, Jedi, Chewbacca, Han Solo e Luke Skywalker ainda aparecem no Top 100. Praticamente não faltou ninguém famoso de Star Wars para virar fantasia de Halloween.

Nenhum comentário :

Postar um comentário