domingo, 15 de novembro de 2015

Resenha: Kingsman – Serviço Secreto


Kingsman - Serviço SecretoTítulo Original: Kingsman: The Secret Service

Título Nacional: Kingsman – Serviço Secreto

Direção: Matthew Vaughn

Gênero: Ação

Duração: 2h09min

Produção: Twentieth Century Fox e Marv Films

Estreia: 05 de março de 2015



Ao assistir ao trailer de Kingsman – Serviço Secreto pensei: “esse filme deve ser de ação e comédia”. A trilha sonora do trailer ajudou a me fazer pensar assim. Mas quando comecei a assistir ao filme pensei que ele era sério, porque mostrava a história da morte do pai de Gary e o seu recrutamento por parte de Harry.
Na continuação do filme são mostradas as técnicas de luta e equipamentos usados. Muitos deles são curiosos e diferentes. Então percebi: ele é um filme de ação, conta uma história de espionagem e usa o bom humor em vários momentos. Ele não é um filme de ação para ser levado a sério. No final do filme são mostradas as pessoas tendo suas cabeças explodidas como se fosse um espetáculo de fogos.
O filme mostra mortes e sangue facilmente, sem deixar nenhuma das cenas pesadas demais. Na verdade, com a ajuda da trilha sonora e efeitos de imagem, elas se tornam leves e bem humoradas.
Nos filmes de ação atuais (principalmente os de super-heróis) tudo tem que ser explicado cientificamente, tudo tem que ter um tom mais realista para toda a história fazer sentido. Por isso eles vêm usado muito a ficção científica. Eu gosto disso, é interessante, mas como essa é a moda, vemos poucos filmes como Kingsman, que não se preocupam em explicar as coisas, e simplesmente jogam elas lá sem se preocupar se aquilo faz sentido ou não. Um filme que não tem essa preocupação se torna mais leve e solto do que os outros, e isso não quer dizer que o trabalho foi mal feito.
Claro que tudo tem limite: se começar a surgir muitos filmes como esse talvez seja ruim. Eu ainda continuo gostando mais dos filmes que têm sentido e explicação para as coisas. Deixa a história mais interessante e mais bem elaborada.
De modo geral, eu gostei de Kingsman. É bom ver um filme que nesse estilo, que não têm essas preocupações. Ele é uma boa opção para quem quer ver um filme de ação mais descompromissado.
Nota:

Nenhum comentário :

Postar um comentário