segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Rotina & Rabisco: Entrevista com Bruna Vettori!

Conhecido pelo sucesso alcançado no Instagram, no Facebook e no Pinterest, o projeto Rotina & Rabisco traz mensagens criadas e ilustradas por Bruna Vettori. Seu objetivo é suscitar sorrisos e relembrar as pessoas de que a beleza está na simplicidade da vida. “Este é um livro feito para gente sensível, que ri sem motivo e gosta de ver o lado bom das coisas”, diz a economista de formação e ilustradora de paixão.
Rotina & Rabisco nasceu a partir do projeto homônimo de intervenção urbana – que começou quando os desenhos de Bruna pularam das folhas dos cadernos do curso de Economia para os postes, paredes e cantos da cidade de Florianópolis. Em seguida, as ilustrações – inspiradas pelo convívio social, pela música, pela arte e, claro, pela rotina do dia a dia – se alastraram pelo Brasil por meio das redes sociais. O sucesso da iniciativa pode ser atestado pelos mais de 40 mil fãs virtuais e pela procura de marcas parceiras que querem associar-se à positividade do projeto.
rotina e rabisco




Tivemos o prazer de realizar uma pequena entrevista com a Bruna Vettori, que é uma fofa e que, claramente, tem uma missão nesta vida de trazer alegrias e mais beleza para nosso dia a dia. Divirtam-se, se apaixonem pelo projeto e adquiram o livro dela aqui!
CoxinhaNerd: Sabemos que seus desenhos e rabiscos rolavam em cadernos, durante a faculdade de economia. Como começou a ideia de levar suas criações para o mundo real?
Bruna Vettori: Eu decidi espalhar uns desenhos por Florianópolis, pra inspirar a rotina das pessoas. E também fui colocando as artes nas redes sociais, aos poucos as pessoas foram descobrindo, gostando e me incentivando a continuar :)
CN: Eu acredito muito em boas energias, troca de positividade e na construção de um mundo melhor através de atos simples, como o que você teve. Qual o seu pensamento sobre a frase “fazer o bem me faz bem”?
BV: Tenho até uma arte com esta frase, um dos primeiros desenhos hehe Pra mim é isso mesmo, cada um pode fazer um pouquinho pra deixar o mundo melhor, é uma corrente do bem! Eu me sinto muito feliz por poder inspirar o dia das pessoas, isso é a maior motivação do meu trabalho!
Bruna
CN: O que te inspira, todos os dias, a criar, viver e fazer o bem?
BV: Eu sempre estou em busca de uma vida equilibrada, em paz, perto das pessoas que eu amo, com dias felizes, desafios novos… Essas coisinhas simples do dia-a-dia que me inspiram muito.
CN: Vocês tem planos maiores para esse projeto ou vai deixando sua rotina acontecer através dos rabiscos que a vida lhe proporciona?
BV: O Rotina & Rabisco está cheio de planos, estamos com parcerias super bacanas para acontecer, aos pouquinhos estaremos divulgando pra todos vocês!
CN: Você sempre foi uma pessoa criativa? Você se imaginava como criadora de conteúdo criativo e inspirador para milhões de pessoas?
BV: Eu sempre gostei de criar, imaginar mas não pensava na dimensão que o projeto poderia tomar… Fico muito contente de poder levar esses rabiscos para muitas pessoas, e com o livro, conseguimos espalhar ainda mais inspiração por aí.
Gostaríamos de agradecer a Bruna Vettori pelas palavras, pelo presente que é seu projeto Rotina & Rabisco e, à Sara Bueno, da In Press Porter Novelli, que nos possibilitou realizar essa entrevista :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário