sábado, 31 de outubro de 2015

Conheça os Serial Killers psicóticos do cinema!

Psicopatas estão cada vez mais ganhando destaque no cinema e nas séries de TV como Dexter, Motel Bates, Hannibal e The Following (quem não conhece essas séries, eu recomendo!). Ficamos curiosos em ver filmes e séries com Serial Killers para conhecemos melhor suas histórias e entendermos porque essas pessoas são tão psicopatas e loucas. Quer saber mais sobre eles? Veja alguns dos Serial Killers mais famosos do cinema!
Em Cabo do MedoMax Cady é um assassino e estuprador que foi condenado à prisão por culpa de seu advogado de defesa, Sam Bowden, que omitiu provas. Depois de passar 14 anos preso, Max volta com tudo para se vingar. Nos tempos de cadeia, ele se dedicou a estudar direito, só para torturar psicologicamente seu advogado e família.
Conheça os Serial Killers psicóticos do cinema
Rico, bonito e psicopata, Patrick Bateman é o psicopata americano. Bateman não consegue ver ninguém melhor do que ele. Em uma das cenas inesquecíveis do filme, ele corre pelado, com uma serra elétrica na mão, para matar uma prostituta com a qual ele acabara de transar.
Bateman
Anton Chigurhé é um personagem do romance de Cormac McCarthy que aparece no filme Onde os fracos não tem vez. Ele é um assassino de aluguel com um jeito de matar peculiar,  sua arma é um cilindro de oxigênio, e sua maneira de decidir a morte de uma pessoa é através de uma moeda: cara ou coroa.
Onde os fracos não tem vez
Hannibal Lecter talvez seja o psicopata mais conhecido pelo público. São quatro livros sobre ele, cinco adaptações para o cinema e uma série em produção. Psiquiatra antropófago, de gosto refinado, obsessivo e com um QI muito acima da média. O personagem foi criado pelo escritorThomas Harris em O Dragão Vermelho de 1981, e seguiu seu curso em O Silêncio dos Inocentes (1988), Hannibal (1999), e por último em Hannibal, a Origem do Mal (2006).
Hannibal
Norman Bates é um psicopata com transtorno de personalidade múltipla, que assume o papel de sua mãe morta. O personagem foi criado por Robert Bloch no romance Psicose. Transformado em filme, em 1960, por Alfred Hitchcock, a história virou um clássico do suspense e terror em preto e branco. Quem não lembra da cena onde uma mulher é assassinada à facadas, debaixo de um chuveiro, enquanto o sangue escorre pela banheira?
Psicose
Estes psicopatas são tão complexos e emblemáticos, que prendem nossa atenção. Eles acabam sendo personagens fundamentais para o desenrolar das histórias que tanto gostamos. Para você, qual é o melhor psicopata?

Nenhum comentário :

Postar um comentário