É inevitável que o 1ºespisódio de Fear The Walking Dead não seja comparado com o primeiro episódio de The Walking Dead. Pode parecer injusta a comparação, considerando que a trajetória narrativa é um pouco diferente, Fear The Walking Dead é muito focada em dramas familiares, mas ambos têm lugar em um mundo governado pelos mortos-vivos. E, temos uma ideia de como começou toda essa confusão no primeiro episódio de Fear que mostra a criação desse novo mundo e a dinâmica familiar dos personagens centrais da história, um choque de tensão e surpresa, que era de se esperar da série.
O fato é que a proposta da série é justamente mostrar o começo da epidemia zumbi, que, como nós sabemos, transformará os Estados Unidos em terra devastada em não muito tempo. Quem assiste TWD sempre teve essa curiosidade.
— Spoiler abaixo —
O episódio de estreia de Fear mostra os primeiros casos de pessoas transformadas em mortos-vivos, registrados até então em cinco estados. Os protagonistas formam uma família disfuncional. O piloto destaca o filho da professora Madison (Kim Dickens), o filho Nick (Frank Dillane), um viciado em drogas, órfão de pai, que costuma fugir com frequência de casa e se depara com a transformação de duas pessoas próximas em zumbis. Apesar de a série não ter como objetivo explicar o início de tudo, os fãs da produção acreditam que pode ajudar a compreender mais a origem da catástrofe.
Assim como a prima famosa, Fear é protagonizado por um homem comum. Travis (Cliff Curtis) tem dificuldade de lidar com o filho, que vive com a mãe, e com o enteado. Os dramas familiares aparentam ser ínfimos diante dos desafios futuros. Não há – ainda – um líder tão perceptível quanto Rick Grimes.
Nenhum comentário :
Postar um comentário