Originalmente, ele deveria ser lançado até o final deste ano, mas o presidente da Nintendo Tatsumi Kimishima – que assumiu o cargo após o falecimento de Satoru Iwata – decidiu esperar até depois das férias para promover o jogo.
O aplicativo vai permitir que os usuários criem seus próprios avatares – Miis – que serão parecidos com os que já existem nos consoles da Nintendo. Além da ferramenta de personalização, deverá existir também um chat para a comunicação entre os Miis.
O conceito de Miitomo parece ser semelhante ao do game Tomodachi Life, lançado para o Nitendo 3DS em junho de 2014. Porém, alguns sites tem comparado o Miitomo com “Second Life” –só que com bonequinhos – pois ele deverá funcionar como um simulador que permite encontrar pessoas, casar-se e ter filhos. Ele também poderá ter mini jogos dentro da plataforma, que recompensarão jogadores dependendo de suas ações in game.
De acordo com a Nitendo, cinco aplicativos de smartphones serão produzidos e lançados nos próximos dois anos. O Miitomo será gratuito enquanto os outros devem ser pagos.
Analise pessoal: aparentemente a ideia do game é ajudar pessoas tímidas a se comunicarem, uma vez que no Japão, são muito comuns os casos de timidez excessiva. Mas nesse formato, o app não deve atrair a atenção do resto do mundo, tanto que as repercussões desse anuncio não foram muito positivas.
Para quem estava ansioso com o mistério que a empresa estava fazendo e imaginou uma coisa incrível, a surpresa pode ter sido um tanto quanto decepcionante. Resta aguardar agora os outros 4 aplicativos prometidos.
Eu já estou acostumado a jogar com o meu Mii (no Wii U e no 3DS) então talvez eu até baixe para ver qual é!
E vocês?
Nenhum comentário :
Postar um comentário