domingo, 25 de outubro de 2015

O QUE ESPERAR DO NOVO CORINGA?


Desde que Jared Leto foi escolhido como o novo Coringa para o cinema, tanto o mundo virtual quanto as mesas de bar, ambos nunca mais foram os mesmos. Depois de tantas revisitações ao homem-morcego e a uma franquia de altíssima qualidade produzida por Christopher Nolan, fica difícil convencer o universo de que toda a história de Bruce Wayne e seu arqui-inimigo passará por mais um reboot – principalmente se considerarmos a impecável atuação de Heath Ledger em O Cavaleiro Das Trevas.


Ainda que alguns torçam o nariz para a decisão tomada pela Warner Bros, outros mostram-se animados e otimistas – não apenas com o projeto, mas também com a escolha de Leto para o papel do palhaço. Ok, sabemos que Heath Ledger foi incrível, e que alguns de vocês gostariam que seu personagem fosse tomado como versão definitiva… Mas, entre nós: se há algo que não podemos negar, é a capacidade da atuação de Jared Leto. Não podemos esperar um Coringa melhor ou pior, mas sim diferente do último que vimos no cinema, e com bastante potencial para tornar-se icônico.
Após o release da foto oficial, revelando o visual definitivo do vilão, a internet transformou-se em um campo de batalha com os que amaram e os que detestaram o conceito final. Diferente de tudo o que já vimos no cinema até o atual momento, o Coringa de Leto foi repaginado. Forte, coberto por tatuagens e dentes remendados, o magrelo de alfaiataria roxa foi deixado para trás, levantando muitas questões sobre como e quem seria este novo coringa apresentado pela DC. E com o trailer de Suicide Squad, lançado no dia 13 de julho desse ano, as especulações conseguiram crescer ainda mais do que o esperado.
Pensando nisso, decidi fazer este post com especulações sobre o vilão mais querido de Gothan City, levantando cinco tópicos sobre o que podemos esperar. Vamos lá?

As Tatuagens

A maior polêmica relacionada ao visual do Coringa foi, sem dúvida alguma, a existência de um enorme número de tatuagens que o palhaço tem espalhadas pelo corpo. Fazendo referencia à HQ The Boy Wonder, nosso amado vilão já mostrava gosto pela arte de estamparia permanente na pele humana (hehe!), o que mostra que rabiscar o Coringa não é lá algo tão inédito assim. Outro ponto seria relacionar todas as marcas como simbologias de uma organização criminosa liderada pelo personagem, uma espécie de Yakuza comandada por lunáticos de cabelo verde e dentes de metal.

Os Músculos

Desde que Leto começou a se preparar para viver o Coringa em Esquadrão Suicida, o ator que, até então, pesava o mesmo que um papel, após viver um transexual soro positivo em Dallas Buyers Club, passou a postar fotos em seu insragram que mostravam a construção de um novo físico. Quando pensamos em Coringa, imaginamos um cara magrelo, de pernas longas e condicionamento ágil. Entretanto, mais uma vez a inspiração parece ter saído de The Boy Wonder e da clássica The Dark Knight, nas quais o vilão é grande e musculoso quando comparado às suas outras versões. Mas quais são as teorias ao redor disso?

A primeira delas é a mais simples. Quando você é um sociopata, trancafiado em um manicômio, sozinho em cárcere especial, o que você pode fazer para passar o tempo? Sem internet ou mesmo Netflix, nosso amigo Coringa deve passar suas manhãs, tardes e noites fazendo abdominais e flexões, enquanto sonha com o dia que irá provocar o morcego novamente. E pensando em Arkham, tudo é possível nesse universo de gente louca.
A outra teoria, sendo esta a que mais tem deixado os fãs de cabelo em pé, é a de que o Coringa teria um background já trabalhado em defesa, artes marciais, treinamento físico e combate. Atividades de um verdadeiro super-herói, certo? E é exatamente isso que me leva ao terceiro e mais absurdo tópico dessa lista.

O Coringa é o Robin


Por último, temos a especulação escândalo que tem pipocado nos últimos dias. Ainda no trailer de Batman X Superman, em uma das cenas podemos ver o uniforme do Robin exposto na Batcaverna. Com um pouco mais de atenção, podemos notar a marca de duas balas nos ombros da armadura. Daí você me pergunta: “mas cadê o escândalo nisso tudo?”. Para responder, vou deixar essa foto aqui para que vocês possam tirar suas próprias conclusões:

Note as mesmas marcas de bala nos ombros (circulado em vermelho.)


O Coringa matou o Robin


Nesse mundo em que um cosplayer de morcego salva a cidade de Gotham todos os dias, muitos Robins já passaram pela vida do Batman (ui!), sendo um deles o inesquecível Jason Todd. Em A Death in the Family, Todd é espancado pelo coringa até a morte, deixando o morcegão revoltadíssimo e pronto para espancar quem quer que cruze seu caminho. Pensando assim, se o Batman não é capaz de matar o Coringa, o que ele faria para ferir o ego de seu maior inimigo? Quebrar-lhe os dentes! E para alguém que vive de piadas e sorrisos lunáticos, seria impossível continuar mostrando uma boca quebrada após um soco brutal no meio dela, certo? Isso também explicaria os dentes remendados do Pudinzinho de Harley Quinn.

  Ele não faz parte do Esquadrão Suicida

Chega a ser irônico ver que o maior atrativo do filme não faz parte da história central que cercará o Esquadrão Suicida. Entretanto, a aparição do palhaço no novo filme da Warner pode funcionar como um backup para a construção de sua namorada insana, Harley Quinn. Diferente do que se pensa, dificilmente veremos o palhaço em ação como personagem principal. Talvez servirá como introdução à sua parceira para a história, provavelmente em flashbacks que contarão a origem da protagonista. Dizem por aí que ele também irá dar o ar da graça no filme solo do homem-morcego, mas isso a gente só deve descobrir mesmo em julho do ano que vem. Aguardando 2016 ansiosamente!
"Só vou te Deixar muito, muito machucado"

Nenhum comentário :

Postar um comentário