A Nasa encontrou um foco de luz, localizado entre as constelações de Lira e Cisne, uma estrela, mas diferente das estrelas ela tem um comportamento intrigante.
Pesquisadores descobriram que essa estrela tem o hábito de diminuir a intensidade do seu brilho em intervalos irregulares, essa é a única estrela encontrada que se comporta dessa maneira e por serem intervalos irregulares já se descarta que seja a orbita de um planeta passando na frente, já que isso seria regular. Também foram eliminadas as hipóteses de falha no telescópio e de que seria uma estrela jovem acumulando massa e estaria rodeada por poeira ocultando assim, parte de seu brilho.
Duas hipóteses estão sendo aceitas dentre os pesquisadores, uma delas de que um grupo de exocometas se aproximaram da estrela e se romperam por causa da gravidade, causando poeria e gás nesse processo. Outra hipótese é de que seria uma estação alienígena de captação de energia solar, alienígenas sempre devem ser a última hipótese, mas por que não?
Jason Wright da Universidade Penn State quando teve acesso aos dados da estrela disse que se nenhuma hipótese é convincente, por que não pensar que esse fenômeno seja causado por uma megaestrutura equipadas com painéis solares construídos por extraterrestres?
Caso exista vida inteligente fora da Terra (o que é bem provável) e esses seres forem mais evoluídos que a gente, com certeza eles utilizam o sol que é uma fonte praticamente infinita de energia ao invés de explorarem recursos naturais dentro do planeta.
Será?
Nenhum comentário :
Postar um comentário