quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Foguete da Blue Origins faz seu primeiro pouso bem sucedido

Jeff_Bezos_Pad
A empresa de voos espaciais Blue Origin, que é liderada pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, conseguiu lançar um foguete não tripulado e pousá-lo de volta em segurança. Esse seria o primeiro foguete a conseguir retornar intacto depois de ser lançado no espaço.
Atualmente, todos os foguetes são destruídos ou abandonados após serem enviados para o espaço. Esse detalhe acaba aumentando bastante os custos das viagens espaciais pois é preciso construir um novo foguete a cada lançamento.
Para tentar tornar viagens espaciais comercialmente viáveis, empresas como a SpaceX e a Blue Origin estão procurando maneiras de evitar que as partes das naves sejam destruídas no processo de pouso e lançamento.
De acordo com Bezos, “Foguetes sempre foram descartáveis. Agora não são mais. Guardado em segurança na nossa área de lançamentos no Texas está o um item raro: um foguete usado”.
Como ainda está em fase de testes, não havia ninguém a bordo do veículo espacial, mas o foguete é capaz de levar até seis pessoas que vão aproveitar quatro minutos sem gravidade e uma vista incrível da Terra.
Bezos declarou que “Nós estamos fazendo a Blue Origin para semear a presença da humanidade no espaço, para nos ajudar a ir além deste planeta azul que é a origem de tudo que conhecemos.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário