terça-feira, 3 de novembro de 2015

Livros Pop-Up de Harry Potter “mágicos” que brilham no escuro! O:

HP capa
A estudante húngara de arte Kincső Nagy criou um conjunto de incríveis livros fosforescentes!
Que os livros de Harry Potter são extremamente mágicos, misteriosos e aventureiros, nós já sabemos. Que eles são uma fronteira fantástica para infância, também sabemos. Mas o que muita gente não sabia era que esses livros poderiam ficar ainda mais mágicos, misteriosos e fantásticos.
objetivo da artista e estudante de design gráfico Kincső Nagy, do Instituto de Artes Aplicadas da University of West Hungary na cidade de Sopron,  era redesenhar os livroscom ilustrações que refletissem essa atmosfera extraordináriaEla diz, em seu post no site Behance, que estava experimentando trabalhar em ilustrações interativas que nãodistraíssem o leitor da trama, mas acrescentam algum significado para a história. Então elaprojetou  as ilustrações de cada capa de toda a saga de HP com um símbolo em especial e ilustrações para a primeira parteHarry Potter e a Pedra Filosofal. Confiram:


HP livro 1HP livro 2
Como vocês podem perceber,  a capa é simples: ilustrações em tampa de papel preto, cortado a laser. Nagy disse em uma entrevista para uma revista britânica que foi essencial para ela projetar um livro que mostrasse, de alguma forma, que aquilo era um objeto mágico e que fazê-lo brilhar no escuro foi a melhor maneira de mostrar isso, como se a história é que fizesse o livro brilhar:
HP livro 3
HP livro 4
A parte interna dos livros é tão incrível quanto! A maioria das ilustrações têm alguma parte lúdica, como as partes em pop-up ou outras que precisam ser desdobradas para que o leitor possa espreitar o conteúdo dentro da parte cuidadosamente fechada entre as páginas. Cada ilustração foi criada com a ferramenta stencil (em português estêncil, uma técnica usada para aplicar um desenho ou ilustração que pode representar um número, letra, símbolo tipográfico, etc., através da aplicação de tinta, aerossol ou não, através do corte ou perfuração em papel ou acetato) e digitalizado e colorido no PhotoshopOlha que maravilha:

HP livro 6Foda ou foda? Muito foda! A encadernação foi feita por Dávid Petró e as fotos são deRichárd Kelemen. Este, segundo a autora, foi o projeto de graduação para seu Bacharelado. E que projeto, hein! 1000 pontos para Nagy! <3
Infelizmente, não encontramos nenhuma informação da autora sobre o livro ser lançado à venda. ):
O sucesso de seus livros foi viral e desde então Nagy declarou ter recebido uma enorme quantidade de e-mails dos fãs da saga perguntando a respeito. Só que ela ainda não pôde dar uma resposta definitiva sobre eles serem publicados ou não. #todoschora

– E agora a gente espera? – E agora a gente espera. Fazer o que /:

Mas sendo livros tão impressionantes, pode ser só uma questão de tempo! C;

Nenhum comentário :

Postar um comentário