terça-feira, 3 de novembro de 2015

“Tomb Raider” não perderá para “Fallout 4″, diz Microsoft

Depois de “Halo 5: Guardians“, lançado esta semana, outro grande exclusivo para Xbox One é “Rise of the Tomb Raider“, que chega ao mercado no dia 10 de novembro, mesma data programada para “Fallout 4“, o RPG multiplataforma da Bethesda que tem recebido uma campanha de marketing massiva. No entanto, Aaron Greenberg, da Microsoft, afirmou que não está preocupado que o hype do concorrente ofuscará o brilho de Lara Croft, acreditando que os dois podem ter sucesso apesar de chegarem ao mercado na mesma data.
Segundo o executivo, o principal motivo para este pensamento é que os dois games “não são competidores diretos” e buscam públicos diferentes. “O desafio é que você precisa estar preocupado com o cronograma de produção. Você quer ter certeza de que o jogo vai ser finalizado corretamente e ter uma alta qualidade. Esta é a prioridade número 1″, afirmou.


Além disso, Greenberg ressaltou que as datas próximas também são uma briga boa para a caçadora de tumbas: “Se você deixar para uma semana depois você estará contra ‘Star Wars: Battlefront’, se for uma semana mais cedo você está contra ‘Call of Duty: Black Ops III’, se for duas semanas mais cedo está contra ‘Halo 5: Guardians'”. Como se não bastasse toda essa disputa, o executivo revela também quão problemático é deixar o lançamento para depois do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, época em que ocorre a Black Friday, maior liquidação mundial. “Será que os consumidores terão dinheiro sobrando para comprar o jogo?”
Mesmo com toda essa análise de mercado, Greenberg está confiante que o exclusivo terá sucesso, da mesma forma que “Fallout 4”, que chega para Xbox One, PlayStation 4 e PC. “Os dois jogos são fantásticos, eles não são concorrentes diretos, mas são dois grandes títulos sendo lançados ao mesmo tempo e nós esperamos que as pessoas comprem os dois”, finalizou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário