domingo, 15 de novembro de 2015

Tudo que você precisa saber sobre: Jessica Jones

Ansiosos com a estreia da segunda parceria da Marvel com a Netflix? Depois do sucesso de Demolidor, a expectativa para Jessica Jones está alta. A estreia será na próxima sexta feira, 20 de novembro. Você já conhece a personagem? Se não, não se preocupe! Fizemos a lição de casa pra você e vamos contar tudo que você precisa saber sobre ela.
Criação:
A personagem foi criada por Brian Michael Bendis e desenhada por Michael Gaydos. Sua primeira aparição foi na HQ Alias, lançada pelo selo MAX (selo adulto da Marvel), em 2001.



O início:
Jessica Campbell Jones nasceu e foi criada em Forrest Hills (Nova York). Ela adquiriu seus poderes quando estava numa viagem de férias a Disney World com sua família e o carro em que estava colidiu com um veículo do exército que transportava material experimental não identificado. Sua família inteira faleceu, e ela sofreu exposição aos produtos radioativos.
Jessica entrou em coma e assim permaneceu por meses. Ela só acordou quando O Quarteto Fantástico entrou em combate com os galácticos em frente ao hospital em que ela estava internada. Depois disso, ela foi enviada para um lar adotivo e adotada pela família Jones.
O primeiro poder sobre humano que Jessica descobriu foi o de voar. O que a levou a “aterrissar” no Rio Hudson, onde foi resgatada pelo Thor (isso mesmo, não leu errado: Pelo THOR! #MeSalva).  Logo ela percebeu que também possuía super força e resistência física elevada.
Confusa com a descoberta dos poderes, Jessica só decidiu que usaria seus poderes para ajudar quando presenciou a luta entre o Homem Aranha e o Homem Areia.
Safira (Jewel)
Não tão reconhecida ou importante, a primeira identidade secreta de Jessica Jones foi como Safira. Ela permaneceu utilizando esse nome por cerca de 4 anos e chegou a participar da equipe dos Vingadores, até ela intervir em uma luta contra o Homem Púrpura (Kilgrave), que tinha o poder de assumir o controle da mente de qualquer pessoa.
Utilizando esse poder, ele controlou a mente de Jones forçando-a a atacar os policiais presentes no local. Ele a manteve sob controle mental por 8 meses, submetendo-a a humilhações físicas e mentais.
O Homem Púrpura enviou Jones a mansão dos Vingadores para que ela encontrasse e matasse o Demolidor, ao invés disso, ela encontrou a Feiticeira Escarlate, que a tirou do estado de dominação mental em que se encontrava. Ela tentou fugir, mas foi detida pelo Visão e pelo Homem de Ferro. Esse “deter” foi tão violento que Jessica entrou em coma novamente e ficou internada em instalações da S.H.I.E.L.D. Jones só acordou com a intervenção de Jean Grey (na época que estava em posse da Fênix) que a ajudou a se recuperar telepaticamente e criou em sua mente um bloqueio, para que futuramente não fosse submetida a controle mental novamente.
Depois de alguns meses em recuperação, foi oferecida a Jessica uma posição na S.H.I.E.L.D., mas ela recusou a oferta, pois acreditava não se encaixar no mundo heróico, abandonando seu disfarce.
Paladina (Knightress)
Sabe-se pouco sobre o período posterior em que Jessica acordou do coma, mas ela teve vários relacionamentos que terminaram mal, entre eles com um agente da S.H.I.E.L.D., Clay Quartermain, com quem manteve amizade após o término. Durante esse tempo sabe-se também que Jones se tornou amiga íntima de Miss Marvel.
A experiência de ser dominada pelo Homem Púrpura somada ao fato de ninguém ter percebido seu desaparecimento por 8 meses contribuiu muito para que Jessica desistisse da vida de heroína.
Na edição final da HQ The Pulse, Jones se torna uma vigilante fria e agressiva, conhecida como Paladina. – Mas, quem não ficaria agressivo se ninguém percebesse que você sumiu por 8 meses, não é?
Ela conheceu Luke Cage  nessa época, em uma missão em que ele interceptou uma reunião entre o criminoso Coruja e um mafioso.
Alias
Jones descobriu que os capangas de Coruja haviam levados seus filhos como reféns. Para poder cuidar das crianças, ela então decide mais uma vez deixar a máscara de lado, revelando sua identidade aos policias.
Após desistir da vida de heroína – pela 2ª vez – Jessica decidi abrir um escritório de investigação chamado Alias Investigation, onde se torna uma detetive particular licenciada. Devido a seu passado, constantemente os casos que chegavam até ela eram relacionados a heróis.
Segundo a sinopse liberada pela Netflix, a série terá início nessa fase de Jessica.
Sinopse: “Jessica Jones abandona a vida de super-heroína e se torna detetive particular em Nova York, mas seu passado volta para assombrá-la.”
Trailer legendado:
Elenco:
Krynten Ritter como Jessica Jones.
Davi Tennant como Homem Púrpura (Kilgrave/Zebediah)
Rachael Taylor como  Trish Walker
O elenco conta ainda com Mike Colter como Luke Cage, Carrie-Anne Moos como Harper, Erin Moriarty como Hope e Eka Darville como Malcolm.
Continuando a história da personagem segundo as HQ’s:

 Spoiler alert: tudo a partir daqui pode ou não fazer parte das séries, depende de como for adaptado!

Jones acabou se envolvendo com Luke Cage, mas o romance não durou muito. Quando a identidade do Demolidor foi descoberta, Jones e Murdock contrataram Cage como guarda costas.
Jones começou outro relacionamento (é, a vida não para!) com Scott Lang, o segundo Homem Formiga. Mas, Jones ainda era apaixonada pelo ex – Cage – e dava umas escapadas com ele durante o tempo em que esteve com Lang.
Reencontro com Homem Púrpura: 
Pelo que foi visto no trailer, essa parte vai ser explorada na série: o retorno de Kilgrave, após ter passados meses dominando-a mentalmente.
Os familiares das vitimas do Homem Púrpura procuraram Jones na esperança de que ela, de alguma forma, conseguisse informações com o vilão. Na visita que ela faz a ele na prisão, ela não descobre nada de novo. E TCHARAN! No mesmo dia o vilão Carnificina resolve fugir da cadeia e quem aproveita e pega o bonde? Sim, o Homem Púrpura.
Logo em seguida, ele procura Jones com o objetivo de controlar a mente dela novamente.
Nas HQ’s, a essa altura, há envolvimento dos Vingadores. Kilgrave tenta instigar Jessica a atacá-los, mas ela consegue retomar o controle, graças ao bloqueio psíquico criado em sua mente pela Fênix (chupa purple!) e derruba o vilão com apenas um golpe!
Jones e Cage:
Como não só de atos heróicos vive uma mulher, uma dose de drama não poderia faltar! Depois de todo o agito do reencontro com Homem Púrpura, Jones dá a noticia a Lang (seu  namorado) de que está grávida… DO CAGE!
Sim, heróis também são vítimas de infidelidade: Casos de Família versão Marvel.
Depois de contar a Cage da gravidez, eles começam um relacionamento e vão morar juntos. Ela se afasta dos trabalhos como detetive e começa a trabalhar como Consultora de SuperHumanos para o Jornal Clarim Diário, onde ela começa a trabalhar com o repórter Ben Urich (sim, o mesmo do Demolidor).
Daniele:
Jones teve sua filha na casa do Doutor Estranho (que realizou o parto). Logo em seguida, Cage pede Jones em casamento. O casamento aconteceu calmamente, sem ataques de vilões ou alienígenas (fato raro).
Guerra Civil:
Confrontada pelo Homem de Ferro para que se registrasse na nova Lei de Registro SuperHumano, Jones se mudou para o Canadá com sua filha Daniele, não tendo participação na Guerra Civil.
Quando Jessica volta do Canadá – preocupada com a segurança da filha – ela se registra junto a torre dos Vingadores, contrariando os conselhos de Cage.
Vingadores x Skrull:
Numa missão dos Novos Vingadores, eles descobrem que há um Agente Skrull infiltrado entre eles. Logo após isso uma nave Skrull aparece – da nave saem todos os heróis, alegando serem os originais, mas na verdade eram cópias – entre eles, Jones com seu antigo traje de heroína.
Jones esteve presente na Batalha Final entre os heróis da terra contra os Skrull. Inclisive um Skrull disfarçado como Jarvis seqüestra Daniele e desaparece, mas logo Cage consegue recuperar a filha, com ajuda de Norman Osborn.
Jessica decide abandonar definitivamente a vida de heroína para se dedicar a filha e não se envolver com no tempo sombrio em que os heróis estavam se envolvendo.
Curiosidades:
1- Jones não possui nenhum poder único ou especial, apenas poderes de sobre humana: super força, invulnerabilidade, resistência telepática (adquirida com a Fênix) e pode voar.
2- O Colégio Midtown onde Jessica Jones estudou é o mesmo em que Peter Parker estudava (Homem Aranha), inclusive ela nutria uma paixãozinha por ele. Ela revela sua paixão por ele quando o Homem-Aranha assume sua identidade para os Novos Vingadores. Jessica chegou a aparecer nos quadrinhos de Ultimate Spiderman como colega de Parker, e sem os poderes.
3- Jones tem conhecimento hacker, perita em investigação e tem treinamento em combate corpo a corpo.
Bom, agora já sabem tudo que precisam sobre ela. O que nos resta é nos preparar para a maratona do dia 20 de novembro *-*
Ah, e pelo jeito Jessica Jones tem um gosto parecido com a antiga personagem interpretada por Krysten Ritter em Don’t Trust the B—- in Apartment 23:

Mal conheço e já curto pakas! <3

Nenhum comentário :

Postar um comentário